Dança | Notas

Bailarinos da Ballet Vera Bublitz estão na final de competição internacional de ballet

Change Size Text
Bailarinos da Ballet Vera Bublitz estão na final de competição internacional de ballet Julia Xavier. Foto: Daniel Martins

A mais tradicional escola de dança do Estado, o Ballet Vera Bublitz, está na final da maior competição internacional de ballet do mundo, o Youth America Grand Prix (YAGP). Uma comitiva de 18 bailarinos e professores da escola está seguindo para os Estados Unidos nesta terça-feira (12/4) para participar do campeonato. As finais do YAGP serão realizadas de 12 a 19 de abril, em Tampa, na Flórida, nos Estados Unidos.

O Ballet Vera Bublitz conseguiu emplacar finais nas categorias de Solo (Pré Competitive e Junior), Pas de Deux (dueto) e Grupo. As bailarinas se destacaram na seletiva realizada em Goiânia, em janeiro deste ano. Na categoria solo, Julia Xavier, de 12 anos, e Alícia Prietsch, com apenas 10, são finalistas. Julia está ainda na fase final em Pas de Deux, ao lado de Miguel Oliveira, da também premiada Escola Basileu França, de Goiânia. Outro destaque é a solista Isabela Azevedo, de 15 anos, que compete na categoria Solista Junior. Com a coreografia Instinto, de Patrick Bublitz, o grupo com 13 bailarinas, também chega à final do YAGP.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?