Música | Notas

Banda de Lucas Koka Penteado, TRIPLX anuncia novo disco e lança single

Change Size Text
Banda de Lucas Koka Penteado, TRIPLX anuncia novo disco e lança single Foto: Leo Sandi/Divulgação

Depois de lançar o single Era Uma Vez? a TRIPLX, banda formada por Lucas Koka Penteado no vocal, Martin Mendonça na guitarra, Rod Krieger no baixo e Duda Machado na bateria, anuncia o lançamento do disco Salve Família para 21 de julho e libera hoje a faixa Se Liga Lóki, que vem acompanhada de lyric vídeo, assinado por Victor Scub.

Se Liga Lóki é a sexta canção do álbum, que terá um total de 08 músicas e tem lançamento pelo selo Let’s Gig e distribuição da Altafonte. Com letra do ator, diretor e slammer Lucas Koka Penteado, que teve uma participação meteórica na última edição do BBB, a faixa fala “sobre a vida de um jovem periférico, mas, ao mesmo tempo, fala da vida de muitas pessoas. Sobre o quanto a gente não aproveita os bons momentos e o quanto a gente não consegue aprender com os maus momentos da vida. E, também, sobre o quanto a gente leva superficialmente as situações. A gente convive muito uns com os outros no mundo virtual, mas falta presença. A gente não conhece as pessoas que estão à nossa volta, a gente mal se conhece”, explica o vocalista. 

Lucas também conta que as rimas de Se Liga Lóki discorrem “sobre os preconceitos que um jovem periférico vive. Sobre como os estereótipos da sociedade, esses padrões, não encaixam em ninguém e ninguém se encaixa neles, né? Mas, ao mesmo tempo, as pessoas ficam nessa busca eterna de tentarem ser aceitas e acabam num mundo vazio, percebem que é impossível se encaixar nesses padrões ao ver que a vida se passou”

Capa de ‘Se Liga Lóki”. Foto de Igor de Paula e design de Leo Sandi/Divulgação

No som, o instrumental mistura as batidas de Manchester com o funk metal da Califórnia dos anos 90. “Um encontro entre os Stone Roses e o Living Colour”, comenta Rod. A gravação aconteceu em 2016/2017, durante o ano que a banda passou no Studio Madeira, em São Paulo. 

Salve Família ficou pronto em fevereiro de 2017, depois da TRIPLX passar um ano ensaiando, produzindo e gravando. “Nossos encontros eram diários. Todos os dias da semana. E aí, no final de semana, eu e Duda viajávamos com Pitty e Rod com a Cachorro Grande”, lembra o guitarrista Martin, que continua na banda com a artista baiana, já Rod segue em carreira solo e Duda deixou a Pitty em 2018.

Guardado na gaveta durante os últimos anos, a banda decidiu lançar o álbum agora, pois, depois de sair do BBB, Lucas ligou para os integrantes e reativou a chama da TRIPLX. “A partir daí começamos a nos agilizar. Estamos muito felizes por colocar esse filho no mundo”, diz Duda.

Faça o pré-save do álbum Salve Família aqui.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?