Cinema | Notas

“Berimbauzeiro” entra em cartaz na programação do In-Edit Brasil

Change Size Text
“Berimbauzeiro” entra em cartaz na programação do In-Edit Brasil Cena do filme “Berimbauzeiro”. Foto: Divulgação

O documentário Berimbauzeiro, selecionado para participar do Festival Internacional do Documentário Musical, o In-Edit Brasil, será exibido nos dias 18 e 24 de junho, às 17h, no Cine Bijou e no dia 23, às 15h, na Cinemateca Brasileira, em São Paulo

O curta-metragem apresenta a originalidade da relação de Mestre Churrasco com o berimbau; suas criações poéticas com o instrumento extrapolam o universo da capoeira e evidenciam o poder de criação deste mestre no Rio Grande do Sul. O filme foi idealizado e dirigido por Magnólia Dobrovolski, Marco Poglia e Mário Eugênio Saretta.
Berimbauzeiro retrata a arte de Mestre Churrasco, o mais antigo mestre em atividade na capoeira angola do Rio Grande do Sul, líder e fundador da Associação de Capoeira Angola Zumbi do Palmares (ACAZUP) e grande referência no sul do Brasil, Mestre Churrasco. O filme tem foco na criatividade e originalidade de Mestre Churrasco, que associa saberes tradicionais, ecologia e arte na elaboração de berimbaus singulares e na prática da capoeira como filosofia de vida.

;
PUBLICIDADE