Notas

Camila Diesel lança financiamento coletivo para canal de entrevistas

Change Size Text
Camila Diesel lança financiamento coletivo para canal de entrevistas Foto: Acervo pessoal/Divulgação

A jornalista Camila Diesel lançou nesta sexta (15/1) uma campanha de financiamento coletivo contínuo para seu projeto no YouTube.

Trata-se de um canal de entrevistas com importantes figuras da cultura gaúcha, focado em esmiuçar a trajetória, lembranças, pontos altos e projeções de futuro de artistas, produtores e mobilizadores culturais.

Responsável por todo o processo criativo, desde a curadoria até a edição e divulgação, Camila encontrou na contribuição por parte de apoiadores a solução para conseguir dar seguimento, ampliar o alcance e intensificar a produção de vídeos.

— Tenho feito tudo sozinha: produção, gravação, entrevistas, edição, entrevistas. É algo que tem me dado muito prazer, mas percebi que, para conseguir fazer o projeto crescer ainda mais e ter mais tempo para interagir com meu público, preciso de auxílio. E o financiamento coletivo pode ser muito útil nesta minha jornada — explica Camila.

Em meio à pandemia, a gravação é feita à distância por meio de plataformas de reunião online. As três primeiras edições tiveram como convidados o músico Marcelo Gross, a cantora trans Valéria Barcellos e o diretor e animador Otto Guerra.

O episódio mais recente é o da cantora Tati Portella, lançado também nesta sexta. Além dos vídeos completos, a jornalista publica drops – separados por assuntos – e as entrevistas em formato de podcast.

O foco do projeto é detalhar aspectos das trajetórias dos entrevistados que nem sempre têm destaque na mídia tradicional, mais focada em pautas factuais. As entrevistas também têm caráter documental e de registro, além de ser uma forma de valorizar as histórias e vivências dos convidados. Com um papo leve e descontraído, Camila procura abordar assuntos que pouco vêm à tona em outros espaços, aproveitando que não há limitação de tempo para as entrevistas.

O financiamento coletivo, através da plataforma apoia.se, permitirá que o canal amplie a capacidade de produção e a periodicidade de publicação.

O objetivo é poder arcar com despesas de equipamentos já adquiridos e com profissionais que fiquem responsáveis pela edição e pela divulgação do material, além de viabilizar a criação de novos quadros que abordem assuntos temporais, lançamentos e temas relacionados à cultura.

A jornalista também espera conseguir criar uma relação mais próxima com quem consome o conteúdo e contar com os apoiadores para tornar o material ainda mais relevante.

Camila Diesel nasceu em 1988 na cidade de Teutônia, no interior do Rio Grande do Sul. Trabalha com rádio desde os 16 anos de idade e já atuou em televisão, revista e jornal. Hoje, é apresentadora do programa Set Guaíba, na Rádio Guaíba de Porto Alegre. Já cantou, já fez teatro e dança. Agora, por acreditar no poder transformador da arte, se dedica ao fomento e divulgação do cenário artístico do Sul do Brasil.

Para contribuir acesse aqui.

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?