Notas

Campanha Artística Humanitária promove terceira edição de leilão virtual

Change Size Text
Campanha Artística Humanitária promove terceira edição de leilão virtual Captura de tela. Foto: Coringa Comunica/Reprodução

Campanha Artística Humanitária, criada em maio pela Associação Brasileira de Música e Artes (Abramus), segue promovendo o bem a quem precisa, afinal, os efeitos da pandemia ainda impõem restrições ao trabalho de vários profissionais da cultura.

Para manter forte a corrente de solidariedade formada por artistas e pelo público, a Abramus anuncia a terceira edição do Leilão virtual, que vai disponibilizar itens do acervo pessoal de artistas que apoiam a iniciativa.

O Leilão Virtual da Campanha Humanitária já pode ser acessado no site da Abramus e os lances poderão ser dados até o dia 12 de dezembro, quando todos os itens serão arrematados.

Artistas como Luan Santana, Linn da Quebrada, Eduardo Dussek, Pretinho da Serrinha, Jeito Moleque, MC Koringa, Maurício Mattar e o cantor gospel Fernandinho já confirmaram participação, doando itens de suas coleções particulares. 

Luan Santana doou um violão autografado de sua coleção; Linn da Quebrada, uma peça do figurino confeccionada especialmente para o lançamento de Oração, há um ano atrás. Eduardo Dussek revela o seu talento para as artes plásticas doando um óleo sobre tela, pintado por ele próprio, batizado de Navegar na Música

Kits de produtos de Jeito Moleque, figurinos de Pretinho da Serrinha e Fernandinho, além de bonés autografados de MC Koringa e Maurício Mattar também fazem parte do Leilão Virtual.

A campanha já arrecadou mais de 30 toneladas de alimentos em cestas básicas doadas a entidades que atuam com músicos, técnicos de som, roadies, iluminadores, bilheteiros, carregadores e seguranças, entre outros profissionais duramente atingidos pela paralização da cadeia cultural no país.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?