Música | Notas

Carlinhos Presidente lança single e clipe gravados no Rio de Janeiro

Change Size Text
Carlinhos Presidente lança single e clipe gravados no Rio de Janeiro Foto: Alexandre Sosinho

O sambista gaúcho Carlinhos Presidente acaba de gravar uma música nova, em parceria com os compositores cariocas Adilson Ribeiro e Celso Rodrigues. Todas as Crenças foi gravada recentemente no Rio de Janeiro, com produção executiva de Milton Manhães, um dos principais nomes do samba do Brasil, reconhecido no meio artístico por ter trabalhado com Zeca Pagodinho, Fundo de Quintal, Jovelina Pérola Negra e Almir Guineto, entre outros; e arranjo do carioca Alceu Maia.

O clipe foi gravado nas ruas do Centro do Rio de Janeiro, em redutos do samba carioca, como a Pedra do Sal e Casa da Tia Ciata, espaço cultural que reverencia a memória da mulher que é conhecida como a matriarca do samba.

Todos as Crenças é um samba de consciência e de cunho social, que destaca a diversidade cultural e étnica do país. “Meu foco é o samba de raiz e várias vertentes do partido alto, samba dolente, samba exaltação e samba irreverente, que é uma marca bem forte do meu trabalho”, comenta o músico. 

O clipe já está disponível no canal do artista no YouTube. E o lançamento oficial ocorre no domingo, dia 1º de maio, na Feijuca do Presida, a partir do meio-dia no Espaço Cultural Paulo Pinheiro (Rua Valparaíso, 776). Na ocasião, Carlinhos Presidente apresentará clássicos do samba, releituras e músicas autorais de seu primeiro disco – Sambista do Povo, lançado em 2015. Os ingressos já estão à venda e podem ser adquiridos pelo Instagram.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?