Música | Notas

“Carnage” é o novo álbum de Nick Cave e Warren Ellis

Change Size Text
“Carnage” é o novo álbum de Nick Cave e Warren Ellis Capa. Foto: D Music Marketing/Divulgação

Nick Cave e Warren Ellis apresentam o álbum Carnage, gravado durante um período de semanas durante o lockdown. Embora a dupla tenha composto e gravado muitas músicas juntos, e Ellis seja um membro de longa data do The Bad Seeds, essa é a primeira vez que eles lançam um álbum inteiro como dupla.

Cave descreve o álbum como “um álbum brutal, mas muito bonito, aninhado em uma catástrofe comum”.

— Fazer Carnage foi um processo de intensa criatividade. As oito músicas estavam lá de uma forma ou de outra nos primeiros dois dias e meio — diz Ellis

A ousadia sonora e lírica de Cave & Ellis continuam potentes em Carnage, um álbum que emergiu quase por acidente, da inatividade criada pela longa e ansiosa emergência que nos atingiu. Carnage é um disco para esses tempos incertos – um disco de momentos de beleza e que ressoa com um senso de esperança quase desafiador.

A química de Cave e Ellis está enraizada em sua longa história de produção musical, tanto como colaboradores quanto como artistas individuais. Eles se cruzaram pela primeira vez em 1993, quando Ellis tocou violino em várias canções do álbum Let Love In, de Nick Cave & The Bad Seeds, antes de entrar na banda em tempo integral. Os dois também gravaram como Grinderman, formada em 2006, e compuseram e gravaram inúmeras trilhas sonoras de filmes, TV e teatro juntos.

Escute Carnage aqui.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?