Literatura, Notas

Carol Rodrigues é a nova entrevistada da coluna Um Certo Alguém

Change Size Text
Carol Rodrigues é a nova entrevistada da coluna Um Certo Alguém Foto: KVPA/Divulgação

A escritora Carol Rodrigues é a nova convidada da coluna Um Certo Alguém que o site do Itaú Cultural coloca no ar nesta quinta-feira (24/6). Seu primeiro livro, Sem Vista para o Mar, ganhou os prêmios Jabuti e da Fundação Biblioteca Nacional, de 2015, ambos na categoria Contos. Na conversa, com os jornalistas do Núcleo de Comunicação da organização, ela conta que no futuro, se vê “numa bagaceira de Carnaval”. 

Nas entrevistas semanais publicadas em Um Certo Alguém, são feitas quatro perguntas aos entrevistados: qual é a história de sua maior saudade? o que o emociona no dia a dia? como você se imagina no amanhã? e quem é? Elas abordam passado presente e futuro, de forma a aproximar, a cada nova edição da série, público e personalidades do meio da arte e da cultura. 

A história de sua maior saudade é das férias na Tijuca, no Rio de Janeiro. Ela recorda em tom de nostalgia: “Meu nariz com bolinhas de suor e alguém liga um ventilador, o queijo-quente com mate no clube, a piscina verde esmeralda, tão funda que para mim faz onda, os desenhos da minha avó no caderno de números de telefone”, diz a carioca, que recorda uma ausência ainda maior e compartilhada por muitos brasileiros logo na sequência: “mas acho que a saudade maior é do MinC, mesmo”.

RELACIONADAS

Quer saber tudo sobre cultura e eventos em Porto Alegre e no RS? Então assine a newsletter do Roger Lerina e receba as dicas no seu e-mail!

Escolhe um dos combos

Pagamento exclusivo via cartão de crédito