Cinema | Notas

“Carro Rei”, de Renata Pinheiro, é o grande vencedor do 12º Cinefantasy

Change Size Text
“Carro Rei”, de Renata Pinheiro, é o grande vencedor do 12º Cinefantasy "Carro Rei". foto: Divulgação

O longa-metragem Carro Rei (2021) é o grande vencedor da 12ª edição do Cinefantasy – Festival Internacional de Cinema Fantástico. O filme levou o Troféu José Mojica Marins nas categorias de Melhor Filme – eleito pelo Júri e Público, Melhor Direção, para Renata Pinheiro, Melhor Ator para Matheus Nachtergaele, além de ser nomeado para representar o Brasil no concorrido Grand Prêmio FANTLATAM – Alianza Latinoamericana de Festivaldes de Cine Fantastico.  

O prêmio de melhor roteiro foi entregue ao austríaco Criaturas Ordinárias, e o prêmio de melhor atriz, a Beatriz Spelzini, do boliviano Anomalia. O documentário Açucena, de Isaac Donato, levou o troféu de melhor documentário. Já o inédito As Almas Que Dançam No Escuro, de Marcos DeBrito, que teve sua pré-estreia mundial no festival, levou o Prêmio DOT Cine.

A 12ª edição do Cinefantasy, considerado o mais importante festival de cinema fantástico do Brasil e entre os maiores da América Latina, aconteceu de 9 a 19 de setembro, de forma híbrida, na plataforma Innsaei.TV e sessões presenciais em Fortaleza, no Ceará (Cineteatro São Luiz).

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?