Notas

Casa de Cultura Mario Quintana anuncia retomada das atividades presenciais

Change Size Text
Casa de Cultura Mario Quintana anuncia retomada das atividades presenciais Acervo Elis Regina. Foto: Kevin Nicolai/Divulgação

A Casa de Cultura Mario Quintana (Rua dos Andradas, 736, Centro Histórico de Porto Alegre) reabre para visitação no dia 19 de novembro. Os procedimentos a serem adotados seguem rigorosamente os protocolos sanitários de contenção da pandemia, para garantir a segurança do público, artistas e servidores.

O uso de máscara será obrigatório em todos os locais e haverá controle de acesso, observando a ocupação máxima de 25% da capacidade do espaço. Os visitantes terão a temperatura verificada por termômetro digital na entrada (com restrição de acesso a pessoas com temperatura acima de 37.5 graus), e haverá dispensers de álcool em gel 70%, em vários pontos da Casa, para higienização das mãos.

O horário de funcionamento será reduzido, das 11h às 17h, de terças a domingos. Os elevadores terão uso restrito, o contingente de servidores de limpeza será aumentado e os visitantes serão alertados para manter o distanciamento de 2m entre si.

— Para podermos devolver ao público o espaço de convívio na Casa de Cultura, precisamos ser rigorosos nas medidas de segurança, pois temos que zelar pela vida e pela saúde dos visitantes e de toda nossa equipe — ressalta Diego Groisman, diretor da instituição. 

O diretor da CCMQ explica que, nessa primeira etapa, até o final de 2020, estarão disponíveis ao público as bibliotecas Erico Verissimo e Lucília Minssen, a Discoteca Natho Henn, o Jardim Lutzenberger, as salas expositivas – incluindo galerias do Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul (MACRS) –, o Quarto do Poeta e o Acervo Elis Regina.

A reabertura das salas de cinema e dos teatros vai acontecer em uma segunda etapa da retomada de atividades, ainda sem previsão de data.

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?