Arquitetura | Notas

Casa de Cultura Mario Quintana expõe projeto de mobiliário de Bruno De Lazzari

Change Size Text
Casa de Cultura Mario Quintana expõe projeto de mobiliário de Bruno De Lazzari Foto: Daniel Corrêa da Silva/Divulgação

O Bancolab (formado pelas palavras banco e laboratório), peça de mobiliário concebida de maneira interativa, por meio de enquetes nos stories do Instagram, permanece em exposição no 7º andar da Casa de Cultura Mario Quintana até o dia 30 de abril. 

O experimento, conduzido pelo arquiteto Bruno De Lazzari, teve participação de mais de 700 pessoas com todo o processo registrado em vídeo e exposto junto ao banco em exibição, mostrando desde a concepção da ideia até a execução.

De Lazzari relata que, inicialmente, foi estabelecida a proposta de desenvolver de forma colaborativa o design de um banco baixo e sem encosto, do tipo que no RS é chamado de mocho. A partir disso, as demais características do banco foram sendo projetadas de acordo com a interação dos seguidores nas redes sociais. Dessa forma, prossegue o arquiteto, definiram-se, entre outros aspectos, o número de pés, o material e o formato do assento.

O arquiteto explica que o banco foi desenhado em ambiente tridimensional, o que facilitou a visualização pelos participantes. 

A CCMQ, localizada na Andradas, 736 – Centro Histórico de Porto Alegre, fica aberta diariamente das 10h às 20h.

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?