Cultura | Educação | Notas

Casa de Cultura Mario Quintana promove curso gratuito de acessibilidade em Libras para instituições culturais

Change Size Text
Casa de Cultura Mario Quintana promove curso gratuito de acessibilidade em Libras para instituições culturais Foto: CCMQ

A Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ) ainda permanece temporariamente fechada para manutenções após as enchentes, e enquanto isso, a equipe do Projeto Educativo da Casa segue em atividade, viabilizando ações em outros locais da Secretaria de Estado da Cultura (Sedac).

A partir de 17 de junho, a CCMQ promoverá, na Biblioteca Pública do Estado (BPE), o curso Acessibilidade comunicacional em Libras para instituições culturais, uma formação básica gratuita que objetiva qualificar para atendimento à comunidade surda pessoas que atuam nesse tipo de espaço. Será nos dias 17, 18, 24 e 25 de junho — as inscrições podem ser feitas via formulário.

Com 80 vagas disponíveis e carga horária de 16 horas, o curso será ministrado por Carla Freitas, Karoline Torres e Liene Miranda, da Tradulibras. Ao fim da atividade, os participantes receberão certificados.

Dirigida a equipes educativas e de atendimento e demais trabalhadores de instituições culturais, a capacitação abordará conhecimentos básicos e específicos sobre a Língua Brasileira de Sinais (Libras), visando à comunicação com pessoas surdas e com deficiência auditiva.

Por meio de uma abordagem cidadã sobre o tema, serão explorados assuntos como o sujeito surdo e sua cultura, aspectos gerais da Libras e vocabulário básico para comunicação com esse público, bem como a valorização e a importância da Libras no âmbito da sociedade e dos espaços de educação.

;
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?