Notas

Casa de Cultura Mario Quintana reabre para o público mediante agendamento de visitas

Change Size Text
Casa de Cultura Mario Quintana reabre para o público mediante agendamento de visitas Foto: Kevin Nicolai/Divulgação

Desde março do ano passado sem receber o público, em função das medidas de distanciamento social e de obras de adequação ao Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndios, a CCMQ manteve uma intensa agenda de eventos pelas redes sociais e pelo canal do YouTube.

— No período sem visitação pública, os espaços expositivos e museológicos foram ampliados e renovados pela equipe da Casa de Cultura. São algumas das novidades que o público poderá conferir, inicialmente, por meio de visitas agendadas — explica o diretor da instituição, Diego Groisman.

Em um primeiro momento, a visitação estará restrita a um pequeno número de pessoas por turno. O agendamento deverá ser feito pelo e-mail [email protected].

— Esta é a primeira etapa da reabertura, que será gradativamente ampliada. Vamos garantir que o público possa fruir os espaços culturais da maneira mais segura possível. As visitas pré-agendadas e com quantidade de público controlada nos garantem o cumprimento rigoroso de todos os cuidados sanitários que se fazem necessários — observa o diretor da CCMQ.

Também mediante agendamento, o público poderá contar gratuitamente com uma opção de visita mediada pela equipe da Casa de Cultura. Durante o percurso, os mediadores apresentam um pouco da história do centro cultural e acompanham os visitantes pelos diversos espaços. A equipe está preparada para atender visitantes estrangeiros, caso necessário, em espanhol e inglês.

Outra novidade na retomada da visitação é o serviço de áudio descrição dos espaços da Casa de Cultura, que pode ser acessado por QR Code, enriquecendo a percepção particular de cada um dos ambientes.

Além das novidades nos espaços expositivos e museológicos permanentes, a Casa de Cultura Mario Quintana reabre para o público com quatro novas exposições.

O agendamento acontece pelo e-mail [email protected]. E o horário de funcionamento funciona de segunda a sexta, das 10h às 18h.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?