Cinema | Notas

“Casa Vazia” disputa prêmio no Festival do Rio

Change Size Text
“Casa Vazia” disputa prêmio no Festival do Rio Hugo Noguera em "Casa Vazia". Foto: Panda Filmes

Depois de participar em julho da última edição do Goes to Cannes, no Festival de Cannes, Casa Vazia irá estrear na próxima edição do Festival do Rio, que acontece de 9 a 19 de dezembro na capital fluminense. Com selo da Panda Filmes e direção de Giovani Borba, o longa-metragem foi selecionado para a principal categoria da mostra mais disputada do evento, a Première Brasil – competição longa ficção e irá concorrer com títulos como A Viagem de Pedro, de Laís Bodansky, e Medida Provisória, de Lázaro Ramos

A produção gaúcha será exibida nos dias 14 e 15 de dezembro. Casa Vazia explora uma linguagem híbrida entre ficção e documental e tem como protagonista um não-ator, Hugo Noguera, que é um ex-peão de estância. A trama aborda o empobrecimento da população em regiões agrícolas marcadas pelo avanço da tecnologia e das desigualdades sociais. É a primeira obra de Borba como roteirista e diretor de um longa-metragem. 

O diretor também atua como produtor da obra, juntamente com Tatiana Sager (diretora de Central – o Filme, 2017) e Beto Rodrigues (diretor de Rolex de Ouro, 2007). Casa Vazia foi o único projeto gaúcho selecionado, no final de 2017, no edital PRODECINE 05 – Inovação de Linguagem.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?