Música | Notas

Casuarina lança álbum em homenagem a Rolando Boldrin

Change Size Text
Casuarina lança álbum em homenagem a Rolando Boldrin Foto: Divulgação

O grupo Casuarina é um dos principais nomes do samba do Brasil. Em seu 10º álbum, o grupo presta uma homenagem a um grande ícone brasileiro: o compositor Rolando Boldrin. Depois da gravação do DVD O Samba Está na Moda, em São Joaquim da Barra, interior de São Paulo, onde nasceu Boldrin, agora é a hora de mostrar ao público o resultado do trabalho.  

No dia 3 de junho, o streaming será lançado no canal do YouTube da gravadora Biscoito Fino e nas principais plataformas, como Apple Music, Deezer e Spotify, e sua versão física chega às lojas. Além disso, apenas nos dias 11 e 12 de junho, o DVD completo será disponibilizado também no canal do YouTube da gravadora.

O DVD, lançado pela Biscoito Fino e co-produzido pela TV Cultura, tem cenografia assinada por Patrícia Maia Boldrin. A ideia do projeto é enaltecer a cultura regional, alinhando a música com a produção artesanal. Para compor o cenário, foram utilizadas peças que estão alinhadas com valores socioculturais e ambientais. Além disso, tudo está sendo produzido em versão digital, já que a preservação do meio ambiente também está associada a esses valores.

Aos 85 anos, Boldrin é um artista multifacetado, acumulando funções como ator, cantor, compositor e apresentador, que está há 16 anos no comando do Sr. Brasil, transmitido pela TV Cultura.

;
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?