Edital | Notas | Teatro

Caxias do Sul ganha festival de artes cênicas

Change Size Text
Caxias do Sul ganha festival de artes cênicas Cartaz "Festival Caxias na Rede"/Divulgação

Com financiamento da Lei de Incentivo à Cultura de Caxias do Sul e apoio cultural da Racon Consórcios, surge o Festival Caxias na Rede. A iniciativa pretende selecionar 35 propostas da área das artes cênicas de Caxias do Sul para serem exibidas de maneira online em setembro. A seleção se dará por meio de um formulário de inscrição que ficará aberto do dia 10 a 20 de junho e os trabalhos escolhidos receberão uma verba de R$1.500,00. 

Podem participar propostas nas áreas de teatro, circo e dança, em diversos formatos e gêneros: monólogos, declamações, performances, solos, debates, entrevistas, comentários, críticas e outros. Após o resultado da seleção, que será disponibilizado até agosto, os 35 selecionados têm 30 dias para enviarem suas propostas em formato de vídeo. A programação de exibição dos trabalhos, então, ocorre a partir de setembro no canal Festival Caxias na Rede no YouTube

O canal de comunicação do Festival é o Instagram @caxiasnarede. Lá, será possível ter acesso ao formulário de inscrição, aos resultados e à toda programação. 

O Festival Caxias na Rede surgiu como ideia ainda em 2020, quando artistas locais discutiam formas de movimentar a economia criativa. O ator Darlan Gebing é o proponente, porém, como ele mesmo ressalta, “a ideia é que a iniciativa não seja vinculada a um nome, mas sim aos artistas caxienses que vêm pensando em alternativas de renda neste momento de pandemia”. Dessa forma, o Festival aparece como um auxílio aos artistas locais e como um incentivo ao desenvolvimento de novas atividades artísticas.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?