Música | Notas

Celeste lança single e clipe de “Manto”

Change Size Text
Celeste lança single e clipe de “Manto” Foto: Fabio Alt/Divulgação

Produzir e criar tem sido a válvula de escape de vários artistas durante a pandemia e não seria diferente para a novíssima banda porto-alegrense Celeste, que lança o primeiro videoclipe do single Manto.

O grupo já apresentou os lyric vídeos das canções Luz, lançado em janeiro e Abraço em maio. A música é o terceiro single do grupo e trata dessa ideia de se encontrar em si nesses momentos de solidão e recarregar as energias para enfrentar esse novo desafio. 

— A música é sobre sentir a vida, reconhecer os sinais e encontrar a sua liberdade. Manto une sentimentos nas linhas de sua letra. É a ideia de vestir o que a vida pode te trazer de melhor se comunicando com os seres através dos regalos da natureza. Vestir o seu manto e colocar tudo que precisava dentro. Absorver, girar, transbordar e transcender. Ela fala, acima de tudo, sobre natureza e espiritualidade. Combustíveis e força procurados pela maioria das pessoas — conta Dyego Gheller, vocalista e baixista da banda. 

O clipe foi gravado com os integrantes todos em suas respectivas casas e utilizando o celular, com exceção do vocalista Dyego Gheller que teve suas imagens captadas numa pedreira abandonada em Santo Amaro (RS). A ideia era sair da lógica de clipes que ficaram repetidos na quarentena com os artistas utilizando suas casas como cenário.

Uma das influências deste clipe, que mistura imagens com animações, é The Zephyr Song do Red Hot Chilli Peppers e Summum Bonum do grupo jazzy taiwanês Sunset Rollercoaster.

Formada pelos amigos há pouco mais de um ano, a Celeste além do já supracitado Dyego Gheller (voz e baixo), ainda conta com Christiano (guitarra e sintetizadores), Lucas Hanke (guitarra) e Lucas Giorgetta (bateria e beats eletrônicos). Todos os músicos também já fizeram ou fazem parte de bandas como Cartolas, Júpiter Maçã e Identidade, e há tempos queriam se juntar para trabalhar em algo novo e explorar horizontes diferentes. 

O clipe de Manto foi dirigido por Akeem Music e Vinícius Angeli, roteiro de Akeem Music, edição de Vinícius Angeli e projeto gráfico e fotografia de Vitória Proença. Já o single tem produção de Lucas Giorgetta, foi gravado, mixado e masterizado no estúdio Marquise 51 por Beto Silva.

Confira o clipe de Manto:

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?