Dança | Edital | Notas

Centro Municipal de Dança abre inscrições para o Grupo Experimental de Dança

Change Size Text
Centro Municipal de Dança abre inscrições para o Grupo Experimental de Dança Foto: Nando Espinoda Fotografia/Divulgação PMPA

O Centro Municipal de Dança, por meio da Secretaria da Cultura de Porto Alegre (SMC), abre inscrições para o Grupo Experimental de Dança (GED).

O GED chega a sua 15ª edição oferecendo oportunidade de formação em dança e a prática de criação artística em grupo. A sua base pedagógica contempla diversas abordagens práticas e teóricas de estilos como dança contemporânea, dança moderna, improvisação, performance, história da dança, entre outras. O trabalho é aberto a pessoas com ou sem experiência em dança e oferece espaços para formações livres e contemporâneas em dança.

A estrutura do curso compreende três aulas por semana (sempre às terças, quintas e sextas-feiras), durante o turno da manhã (entre 9h às 12h), de abril a dezembro de 2022. Neste ano as atividades serão oferecidas em formato híbrido com atividades presenciais, na Sala Cecy Frank (Casa de Cultura Mário Quintana) e online pela plataforma Zoom.

Serão selecionados 10 ex-alunos do GED nos anos de 2020 e 2021, 10 alunos novos e 10 suplentes. Para participar é preciso: ser maior de 15 anos;  preencher o formulário de inscrição até 10 de março; participar de entrevista online de seleção, entre os dias 15 e 17 de março em horário a ser agendado; ter disponibilidade para acompanhar a rotina e a carga-horária do curso e enviar comentário pessoal por e-mail [email protected] até dia 10 de março sobre artigo de dança disponível neste link.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?