Música | Notas

Chico César e Laila Garin lançam disco com canções do musical “A Hora da Estrela ou o Canto de Macabéa”

Change Size Text
Chico César e Laila Garin lançam disco com canções do musical “A Hora da Estrela ou o Canto de Macabéa” Capa do álbum. Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (8/3), chega às plataformas digitais o álbum inédito com a trilha original do musical A Hora da Estrela ou o Canto de Macabéa, gravado por Chico César e Laila Garin, o compositor e a protagonista desta versão musical para o clássico de Clarice Lispector. O disco reúne 16 faixas, com produção musical e arranjos de Marcelo Caldi, também diretor musical da montagem.

Gravado em junho de 2021, o disco contou com a mesma equipe de criação do espetáculo: produção da Sarau Cultura Brasileira, produção musical e arranjos de Marcelo Caldi e as participações de Claudia Ventura, Claudio Gabriel e também de Juliana Linhares, responsável por alternar a personagem com Laila e que lançou como cantora recentemente o elogiado álbum Nordeste Ficção.

A grande novidade é o trabalho em dueto de Chico César e Laila Garin, que dividem 15 das 16 faixas do álbum. Pedro Aune, Pedro Franco e Fábio Luna, que também acompanham o trio de atores na peça, estão na banda do disco, que será lançado nas plataformas digitais dia 8 de março e terá uma versão em CD vendida nos teatros em que o espetáculo estiver em cartaz.

A Hora da Estrela ou O Canto de Macabéa está de volta ao Rio de Janeiro, para uma temporada especial no Teatro Firjan Sesi Centro, entre 3 e 27 de março. Após a temporada carioca, o musical se apresentará no encerramento do Festival de Curitiba e passará por Porto Alegre nos dias 14 e 15 de maio, Taquara (RS), Belo Horizonte e Florianópolis. A idealização e produção do projeto é de Andréa Alves, da Sarau Cultura Brasileira, responsável por espetáculos como Elza, Suassuna – O Auto do Reino do Sol, Sísifo e Macunaíma.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?