Notas

Chico César e Zeca Baleiro lançam álbum juntos

Change Size Text
Chico César e Zeca Baleiro lançam álbum juntos Capa do single de Chico César e Zeca Baleiro/Divulgação

Uma nova safra de mais de 20 canções, compostas ao longo deste último ano, marcou a retomada da parceria inaugurada há quase 30 anos por Chico César e Zeca Baleiro. Animados pelo resultado das novas parcerias musicais, eles anunciam o lançamento de um álbum em breve

Antes do álbum, Chico e Zeca antecipam as canções Respira e Lovers no próximo dia 21 de maio. O single duplo já está disponível para pré-save e chega nas plataformas digitais pela Chita/Saravá Discos com distribuição ONErpm. 

Quando os shows e gravações pararam por conta da pandemia, Chico César e Zeca Baleiro começaram a compor bastante juntos. Desde maio de 2020 até o início deste ano foram mais de 20 composições – reggaes, baladas, xotes e rocks. Como os dois compõem letra e música, o processo de criação foi bem variado, com muitas experimentações. Tem letra de Chico com música de Zeca e vice-versa, mas tem também canções criadas em conjunto, refrão de um que o outro desenvolveu, enfim, melodias e versos fluindo de ambos os lados.

Com produção de Swami Jr., Chico e Zeca vêm trabalhando desde agosto em 10 canções compostas durante esse período. O primeiro lançamento reunirá duas delas, Respira e Lovers, a única canção produzida por Érico Theobaldo

“Concretiza-se assim o encontro de três décadas. Parece que demorou mas tudo tem seu tempo, o período de maturação. A pandemia, de certo modo, veio nos dizer da necessidade de estar perto das pessoas com as quais nos identificamos e nos vinculamos em ética e estética. Claro que tematizamos a pandemia mas também fizemos canções que poderiam ter sido geradas em qualquer momento e falam de outras coisas, assuntos perenes em nós”, afirma Chico César.

“Eu e o Chico nos conhecemos desde 91, ano em que cheguei em São Paulo. Nos tornamos amigos e parceiros desde então, mas a real é que nunca fizemos muitas músicas juntos. A “parceria” se dava mais num plano de troca estética e admiração mútua. Com a pandemia e o isolamento, algo se deu, algum pavio criativo acendeu em nós. Começamos a trocar ideias, pedaços de letra ou melodia, refrões à espera de estrofes e, desde maio do ano passado, compusemos duas dezenas de canções. Resolvemos gravá-las por reconhecer nessa produção o coroamento de uma longa história de amizade e afinidade musical”, diz Zeca Baleiro.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?