Cinema | Notas

Cine Farol Santander exibe filmes de diretoras francesas

Change Size Text
Cine Farol Santander exibe filmes de diretoras francesas "Ande ou Morra"/Reprodução

A partir desta quinta-feira (29/7), o Cine Farol Santander inicia a sua programação do mês de agosto, com a mostra Diretoras Francesas. Elaborada com o apoio da Cinemateca da Embaixada da França, a mostra é composta por 8 títulos recentes, todos inéditos no circuito comercial de Porto Alegre, realizados por cineastas mulheres. Os ingressos custam R$12,00 (inteira) e R$6,00 (meia-entrada).

Programação

Semana 1 – 29 de julho a 4 de agosto

15:00 – Jovem Solidão
17:30 – Isso é o Amor

Semana 2 – 5 a 11 de agosto

15:00 – Green Boys
17:30 – Ande ou Morra

Sobre os filmes

Jovem Solidão, de Claire Simon

Sinopse: Situados nos subúrbios de Paris, adolescentes do ensino médio conversam depois e durante as aulas, sentados no corredor ou do lado de fora em um banco na calçada, olhando a cidade abaixo deles. A diretora Claire Simon estabelece um diálogo cinematográfico com esses jovens, que falam sobre suas histórias pessoais, suas famílias, mas também sobre paixões e solidão. 2019, Documentário, 100 min. Classificação Indicativa: 12 anos

Isso é o Amor, de Claire Burger

Sinopse: Desde que sua esposa partiu, Mario administra a casa e cria suas duas filhas sozinhas. Enquanto segue esperando a esposa voltar, Frida, 14 anos, o acusa da partida de sua mãe e Niki, 17 anos, sonha com independência. 2018, Comédia, Drama, 98 min. Classificação Indicativa: Livre.

Green Boys, de Ariane Doublet

Sinopse: Alhassane, 17, deixou a Guiné e chega sozinho à França após uma jornada difícil. Recebido em uma vila na Normandia, ele conhece Louka, 13 anos. Entre os dois meninos nasce uma amizade que se inventa dia após dia. Durante o verão, eles constroem uma cabana na falésia com vista para o mar. Esse espaço de liberdade será um lugar secreto da infância e um refúgio contra os ferimentos da vida. 2019, Documentário, 72 min. Classificação Indicativa: Livre.

Ande ou Morra, de Margaux Bonhomme, Tatiana-Margaux Bonhomme

Sinopse: Uma adolescente apaixonada, Elisa quer aproveitar o verão na casa da família de Vercors, onde cresceu. Ela está prestes a sair e voar com as próprias asas, mas a mãe a deixa sozinha com o pai para cuidar da irmã com deficiência. Uma responsabilidade cada vez mais pesada que a faz mudar do amor para o ódio, até perder o equilíbrio. 2018. Drama, 85 min. Classificação Indicativa: 16 anos.

O Cine Farol Santander fica na Rua Sete de Setembro, 1028, no Centro de Porto Alegre.

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?