Cinema | Notas

Cine Farol Santander exibe “Green Boys” e “Ande ou Morra”

Change Size Text
Cine Farol Santander exibe “Green Boys” e “Ande ou Morra” "Ande ou Morra"/Reprodução

Dando continuidade à segunda semana de exibições da Mostra Diretoras Francesas, de 5 a 11 de agosto, o Cine Farol Santander exibe os longas Green Boys, às 15h, e Ande ou Morra, às 17h30.

Sinopses

Green Boys, de Ariane Doublet

Alhassane, 17, deixou a Guiné e chega sozinho à França após uma jornada difícil. Recebido em uma vila na Normandia, ele conhece Louka, 13 anos. Entre os dois meninos nasce uma amizade que se inventa dia após dia. Durante o verão, eles constroem uma cabana na falésia com vista para o mar. Esse espaço de liberdade será um lugar secreto da infância e um refúgio contra os ferimentos da vida. 2019, Documentário, 72 min. Classificação Indicativa: Livre.

Ande ou Morra, de Margaux Bonhomme

Uma adolescente apaixonada, Elisa quer aproveitar o verão na casa da família de Vercors, onde cresceu. Ela está prestes a sair e voar com as próprias asas, mas a mãe a deixa sozinha com o pai para cuidar da irmã com deficiência. Uma responsabilidade cada vez mais pesada que a faz mudar do amor para o ódio, até perder o equilíbrio. 2018. Drama, 85 min. Classificação Indicativa: 16 anos.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?