Agenda | Cinema | Notas

Cine Farol Santander retorna com programação híbrida

Change Size Text
Cine Farol Santander retorna com programação híbrida Filme "Efeito Pigmaleão"/Reprodução

No dia 1° de julho, o Cine Farol Santander irá retomar sua programação trazendo duas novidades. A primeira é o retorno à equipe de João Pedro Fleck, que esteve presente à frente da programação da sala entre 2013 e 2018. Além disso, o Cine Farol Santander irá trabalhar com uma programação híbrida, ou seja, retomará as atividades da sala de cinema com duas sessões diárias, de terça a domingo, e também irá exibir de maneira online dois filmes por mês, sempre nas últimas semanas de cada mês.

João Pedro Fleck assume com a proposta de trazer uma programação que mescla clássicos, novidades e também garimpando pérolas da sétima arte que raramente foram exibidas nos cinemas de Porto Alegre.

Para a reabertura do espaço, serão tomadas diversas medidas que garantam ao público a segurança necessária: haverá medição de temperatura e tapetes sanitizantes e secantes para ingresso no prédio, além de dispensers de álcool gel disponíveis. A sala de cinema será totalmente higienizada entre cada sessão e será obrigatório o uso de máscara durante todo período em que estiver no local.

Mostra Cinema Francês Contemporâneo

A programação presencial do mês de julho, elaborada com o apoio da Cinemateca da Embaixada da França é composta por oito títulos, todos inéditos no circuito comercial de Porto Alegre. São filmes realizados entre 2018 e 2020, que fornecem um panorama da produção recente francesa, contendo obras de comédia, romance, drama e fantasia.

Além dos filmes serem recentes, estas obras estão permeadas também pelo “novo” cinema francês: três dos oito títulos marcam a estreia dos diretores nos longas-metragens, e a maioria dos cineastas têm menos de 50 anos – destaque aqui para o promissor jovem Nathan Ambrosioni, que, aos 21 anos, realizou já seu terceiro longa-metragem, que está em exibição na mostra.

Por fim, cabe lembrar também do talento que se encontra na frente das câmeras, visto que alguns dos mais importantes atores do cinema francês contemporâneo participam desses filmes, como Guillaume Canet, Gaspard Ulliel, Guillaume Gouix, e a atriz que vem roubando a cena do cinema francês: Noémie Merlant.

Programação

01 a 07 de julho
15h – Felicidade
17h30 – Play

08 a 14 de julho
15h – Em Nome da Terra
17h30 – Os Confins do Mundo

15 a 21 de julho
15h – Os Meteoritos
17h30 – As Bandeiras de Papel

22 a 29 de julho
15h – Espírito Vivente
17h30 – Efeito Pigmaleão

quinta-feira, 01 a 01 de julho de 2021 | 15h00

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?