Cinema | Notas

Cineasta Gabriela Amaral Almeida é homenageada na Mostra Macabro

Change Size Text
Cineasta Gabriela Amaral Almeida é homenageada na Mostra Macabro Foto: Primeiro Plano/Divulgação

Promovida pelo Centro Cultural Banco do Brasil até o dia 23 de novembro a mostra macaBRo – Horror Brasileiro Contemporâneo, um passeio sinistro pela produção audiovisual de terror 100% brasileira, está homenageando cineastas que se destacaram no gênero nos últimos anos. 

Depois de apresentar ao público os curtas-metragens O hóspede, Não tão longe, O desejo do morto, Cova aberta, Mais denso que o sangue e Os mortos, e os longas O Nó do Diabo e A Noite Amarela da produtora paraibana especializada em filmes de gênero Vermelho Profundo, a mostra começa as sessões de homenagens a três grandes diretores. Esta semana a segunda retrospectiva de filmes será dedicada à cineasta Gabriela Amaral Almeida (O Animal Cordial). 

Ao todo estão sendo exibidas 44 produções entre longas e curtas-metragens da nova geração de diretores e diretoras, assim como de nomes consagrados como José Mojica Marins, o Zé do Caixão. As sessões são gratuitas e online na plataforma darkflix.com.br/macabro, serviço de streaming do gênero Cinema Fantástico.  

Os filmes ficam disponíveis 24 horas e com limite de visualizações no caso dos longas, e durante uma semana, para os curtas. Como forma de diminuir os riscos apresentados pela covid-19, toda a programação é online e conta também com cursos e palestras, com inscrições via Sympla, além de debates e lives no Youtube e Instagram da @blgentretenimento, sem necessidade de inscrição prévia.   

 

  

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?