Literatura | Notas

Clube da Baleia lança assinatura de Literatura LGBTQIA+

Change Size Text
Clube da Baleia lança assinatura de Literatura LGBTQIA+ Clube da Baleia/Divulgação

O Clube da Baleia lança nova linha de assinatura dedicada à Literatura LGBTQIA+, intitulada Jacarés & Lobisomens (LGBTQIA+). Ao escolher essa opção, os assinantes receberão mensalmente um livro representativo para as existências LGBTQIA+, seja na autoria, na temática, nas personagens ou no enredo. A curadoria de livros e conteúdos do clube é da livreira da Baleia, Nanni Rios.

O título da nova linha é uma homenagem a Leila Míccolis e Herbert Daniel, que publicaram o livro Jacarés & Lobisomens: Dois Ensaios Sobre a Homossexualidade em 1983 com reflexões lúcidas e contemporâneas sobre sexualidade, identidade e liberdade. O conteúdo, a forma, a linguagem, o humor e o calor destes dois ensaios dão o tom para a escolha das obras da nova linha.

O Clube da Baleia divulgou o primeiro livro da linha que os assinantes receberão: será a reedição do livro Elvis & Madona – Uma Novela Lilás, escrito por Luiz Biajoni a partir do filme de Marcelo Laffite em 2011.

A nova edição que chega 10 anos depois foi totalmente revista à luz dos debates sobre gênero e sexualidade dos últimos anos. Alguns termos foram substituídos e/ou readequados, mas a essência do livro tá toda ali: uma história de amor com final feliz entre a motogirl e fotógrafa lésbica Elvis e a travesti, cabeleireira e artista Madona.

Quem assinar a linha LGBTQIA+ até o dia 15 de julho, recebe até o final do mês o livro Elvis & Madona + uma surpresinha, além de acesso a conteúdos sobre os livros de todas as linhas de assinatura no site do Clube.

Além da nova linha dedicada à literatura LGBTQIA+, o clube de assinatura de livros da Baleia tem outras cinco opções de curadoria:  ficçãonão-ficçãopoesiafeminismos e livro do mês.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?