Notas

Coletivo Radialivres realiza oficina gratuita

Change Size Text
Coletivo Radialivres realiza oficina gratuita Cartaz. Foto: Divulgação

O jornalismo e o radialismo mudaram muito desde que os celulares tornaram-se uma espécie de extensão corporal. O mesmo aconteceu com a produção e com o consumo de áudio, em especial os áudios com foco em prestação de serviços, disseminação de informações úteis, cultura, arte e música.

Pensando em ampliar a capacitação do mercado, o coletivo Radialivres, formado por 28 profissionais de todo país, criou a oficina Fazendo Rádio e Podcast que será ministrada, em formato online, por quatro profissionais atuantes no mercado radiofônico, entre os dias 25 e 28 de janeiro

Princípios básicos de jornalismo e radialismo (ética), produção, entrevistas, multi plataformas, o atual papel dos profissionais da música na era digital, novos produtos, comercialização e troca de experiências farão parte do roteiro desta oficina que será dividida entre quatro módulos. 

Fabiane Pereira, Gabriele Alves, Marilia Feix e Sarah Mascarenhas se uniram para oferecer um curso de quatro noites, com encontros diários de duas horas, para partilhar suas experiências profissionais pelas rádios no Brasil. São quatro profissionais (3 jornalistas e uma radialista) que diariamente se preocupam em ampliar as ações de rádio e podcast.

O objetivo do coletivo é potencializar os fazeres, trabalhos e projetos através de uma atuação em rede nas diversas regiões do país. Difundir e valorizar a atuação como difusores e propagadores de música e cultura e o próprio poder e importância do rádio. O coletivo deve atuar também com posicionamentos nas questões ligadas à comunicação, cultura, música, cidadania e política.

Serviço:

Oficina Radialivres: Fazendo Rádio e Podcast
Dias: 25 a 28 de janeiro, das 19h30min às 21h30min
Local: Online (link será enviado após confirmação da inscrição
Inscrições aqui

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?