Cinema | Notas

“Contos do Amanhã” estreia no streaming

Change Size Text
“Contos do Amanhã” estreia no streaming Foto: Bactéria Filmes/Divulgação

Vencedor de 15 prêmios em festivais de cinema de gênero ao redor do mundo, Contos do Amanhã, de Pedro de Lima Marques, já está disponível no streaming. O longa nacional de ficção científica pode ser conferido nas plataformas NOW, Oi Play e Vivo Play (via Canal Brasil). 

Em 2165, o sequestro de uma jovem coloca a cidade-estado Porto 01, o último reduto humano, em guerra. Jeferson, um adolescente que vive em 1999, na véspera do bug do milênio, recebe misteriosos áudios do futuro e é o único que pode salvar a humanidade.

Aventura adolescente recheada de efeitos visuais e referências aos anos 1990, Contos do Amanhã, conta com um elenco de mais de 100 atores e figurantes. O filme chega ao VOD depois de colecionar 28 seleções em 13 países, incluindo o prestigiado Boston Sci-fi Film Festival. Das 15 premiações conquistadas, cinco são de melhor longa de ficção científica. A curadoria do Other Worlds Film Festival (EUA), de onde Contos do Amanhã saiu com o prêmio de melhor direção de arte, descreve o filme como um coming of age Matrix, com menos lutas e mais romance.

O filme é uma realização da Bactéria Filmes, com coprodução da Druzina Content, e associação com o estúdio de pós-produção Forno FX. A distribuição nas plataformas é do Canal Brasil em parceria com a 02 Play. O filme tem financiamento do Fumproarte da Secretaria Municipal de Cultura – Prefeitura de Porto Alegre.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?