Educação | Literatura | Notas

Curso de escrita criativa com Clara Corleone está com inscrições abertas

Change Size Text
Curso de escrita criativa com Clara Corleone está com inscrições abertas Foto: Carolina Disegna/Divulgação

A partir desta quarta-feira (28/7), a escritora Clara Corleone promove a primeira edição de seu curso de escrita criativa. Com quatro encontros semanais online, a atividade propõe aos alunos que eles possam escrever a história que desejam ler. 

Usando exemplos da literatura – do personagem Harry Potter a intelectual Susan Sontag – e também e histórias do audiovisual – tais como os filmes Era Uma Vez Em Hollywood, Psicose e a série Roma -, passando por canções do Chico Buarque, personalidades reais como Marilyn Monroe e Frida Kahlo e até dos quadrinhos Asterix e Obelix, Clara promoverá momentos teóricos e práticos em cada uma das aulas. 

“Não importa se o aluno já escreveu ou publicou algo ou se está desenvolvendo algum projeto. Caso o foco não seja publicar uma obra, mas sim produzir conteúdo para redes sociais ou apenas exercitar a criatividade, o curso também atende essas demandas”, revela a atriz e escritora, autora de “O homem infelizmente tem que acabar”, vencedor do Prêmio Minuano em 2020 na categoria crônicas.

É possível se matricular na turma de quarta-feira (encontros nos dias 28 de julho, 4, 11 e 18 de agosto, às 18h30), ou na turma de sábado (14, 21, 28 de agosto e 4 de setembro, às 15h) e também fazer aulas avulsas. O investimento total é R$ 200,00 ou R$ 50,00 a aula com pagamento via PIX ou depósito bancário. Mais informações [email protected] ou instagram.com/claracorleone.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?