Cinema | Notas

“De Olhos Abertos” entra em cartaz na Cinemateca Paulo Amorim

Change Size Text
“De Olhos Abertos” entra em cartaz na Cinemateca Paulo Amorim Foto: Annekatrin Fahlke/Divulgação

Há 21 anos em circulação, o jornal Boca de Rua é o tema do longa-metragem De Olhos Abertos, de Charlotte Dafol, que entra em cartaz no dia 7 de abril na Cinemateca Paulo Amorim. O longa apresenta entrevistas de integrantes do informativo trimestral e aborda questões como injustiças, violência, drogas, saúde pública e preconceito nas ruas de Porto Alegre.

No dia 27 março, às 18h, a produção será exibida na Biblioteca Visão Periférica (Morro Santana). Em abril, o filme passa no dia 6 (quarta-feira), às 15h, na Sala Redenção (UFRGS) e 8 de abril no SESC Canoas, às 19h30min. As duas exibições terão a presença da diretora. Também estão previstas sessões gratuitas em escolas, centros comunitários e espaços culturais periféricos da Capital gaúcha. 

O Boca de Rua ainda é tema da exposição Cidade Oculta, em cartaz na CCMQ a partir de 26 de março (dia do aniversário de 250 anos de POA), reunindo ampliações de 20 capas da publicação e todos os exemplares para consulta.

Dirigido pela também fotógrafa, escritora e musicista Charlotte Dafol, o filme foi integralmente gravado em Porto Alegre e produz um retrato da Capital dos gaúchos, com detalhes da paisagem do Centro Histórico e da Cidade Baixa, pela visão daqueles que habitam suas ruas e praças, e querem denunciar os problemas da cidade, pois também são cidadãos.

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?