Notas, Teatro

Debates e performances do “Mulheridades” seguem disponíveis nas plataformas digitais do Sesc/RS

Change Size Text
Debates e performances do “Mulheridades” seguem disponíveis nas plataformas digitais do Sesc/RS Foto: Divulgação

Com o objetivo de evidenciar e discutir sobre o protagonismo e visibilidade da arte produzida por pessoas negras e indígenas no contexto atual e local, o evento Mulheridades – as potências da arte feminina negra e indígena no RS reuniu mulheres artistas de diversas regiões do Estado entre 26 e 28 de agosto. Os debates e performances, que integram o projeto nacional Identidades Brasilis, foram transmitidos virtualmente e seguem disponíveis para visualização no YouTube e no Instagram do Sesc/RS

Os encontros promoveram a transversalidade entre as artes cênicas, literatura, audiovisual e música, possibilitando diálogos que abordaram as trajetórias das participantes, dificuldades enfrentadas no meio artístico, social e político e novas perspectivas para o futuro das práticas culturais, on-line e presencialmente. 

O encerramento da programação contou com um talk show transmitido diretamente do Teatro do Sesc Canoas, com as artistas Luciara Batista e Glau Barrros e apresentação de Loma Pereira

Nessa iniciativa o público foi híbrido, com um pequeno público presencialmente na plateia do teatro, além do público que acompanhou virtualmente. Estiveram presentes dirigentes do Sesc, autoridades da cultura local, artistas da cidade, jornalistas e formadores de opinião.

RELACIONADAS

Quer saber tudo sobre cultura e eventos em Porto Alegre e no RS? Então assine a newsletter do Roger Lerina e receba as dicas no seu e-mail!

Escolhe um dos combos

Pagamento exclusivo via cartão de crédito