Música | Notas

Departamento D lança primeiro EP

Change Size Text
Departamento D lança primeiro EP Foto: Yara Baungarten/Divulgação

O duo gaúcho Departamento D apresenta o primeiro EP, com três composições inéditas, gravadas entre 2018 e 2019: Inside and Out, Minha Cabeça Vai a 1000 e Toxic, que conta com a participação do baixista Daniel “Cuca” Moreira, das bandas Água de Melissa e Doidivanas.

Formado pelos músicos Rodrigo dMart (bateria) e DableO (guitarra e voz), o duo produz canções com sonoridades influenciadas pelo folk rock, indie e grunge, com letras em inglês e português.

— As três músicas, apesar de distintas entre si, tem uma relação criativa e representam três vertentes nas quais o trabalho pode se desenvolver no futuro — afirma dMart.

Utilizando as redes sociais e as plataformas digitais para a divulgação do projeto, DableO destaca que a motivação artística da dupla “parte de uma grande variedade de referências e tenta sintetizá-las num estilo próprio, levando em conta as características de cada um, enquanto músico”.

O trabalho de estreia parte de experimentações de dMart com produção musical e mixagem. As gravações ocorreram em home studio no ateliê da Imagina Conteúdo Criativo e no estúdio Tec Áudio, em Porto Alegre, com supervisão do baixista e produtor musical Rodrigo Rheinheimer. A masterização ficou a cargo de Marcos Abreu, especialista na área.

O EP marca ainda o lançamento do selo e da editora musical da Imagina Conteúdo Criativo, gerenciados pela jornalista e produtora cultural Yara Baungarten.

Escute Departamento D no Spotify, Amazon e Napster.

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?