Cinema | Notas

“Deserto Particular” é escolhido para representar o Brasil no Oscar 2022

Change Size Text
“Deserto Particular” é escolhido para representar o Brasil no Oscar 2022 Foto: Reprodução

Deserto Particular, do diretor Aly Muritiba, foi escolhido pela Academia Brasileira de Cinema para representar o Brasil na disputa por uma vaga na categoria de melhor filme internacional no Oscar de 2022. Premiado no Festival de Veneza deste ano, o filme brasileiro ganhou o prêmio do público, o Premio Del Pubblico Bnl 2021, da Mostra Venice Days. 

O longa fará sua estreia brasileira na 45ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, que começa a partir do dia 21 de outubro. Em 25 de novembro, chega aos cinemas de todo o país.

“Estou me sentindo extremamente feliz e honrado de ter o meu filme escolhido para representar o Brasil na corrida do Oscar em 2022. Deserto Particular é um filme de amor, feito num país conflagrado, dividido, que vem sido regido no signo sob o discurso do ódio, e ter, nesse contexto, nesse momento histórico, um filme de amor como o escolhido para representar nosso país, é uma bela mensagem, um belo sinal, mandado pelos representantes da Academia Brasileira de cinema”, comemora Muritiba.

O longa é protagonizado por Antonio Saboia, como Daniel, um policial afastado do trabalho depois de cometer um erro. Ele mora em Curitiba, com um pai doente, de quem cuida com devoção. Taciturno, Daniel fala pouco, e sorri menos ainda. Seu único motivo de alegria é a misteriosa Sara, uma moça que mora no sertão da Bahia, e com quem se corresponde por aplicativo de celular. O desaparecimento súbito de Sara faz com que Daniel resolva cruzar o país em busca de seu amor.

Confira o trailer:

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?