Notas | Televisão

Dia Internacional da Mulher no Canal Brasil

Change Size Text
Dia Internacional da Mulher no Canal Brasil Foto: Palavra Assessoria/Divulgação

Para acentuar a multiplicidade das faces da produção audiovisual nacional e combater a desigualdade de gênero que ainda assola os sets de filmagem no país, majoritariamente comandados por homens, o Canal Brasil propõe, no mês que abriga o Dia Internacional da Mulher, um especial em homenagem a elas.

A faixa de Clássicos de março também será dedicada às realizadoras mulheres. Sempre às quartas, às 13h40min, vão ao ar: A Hora da Estrela, de Suzana Amaral, dia 3; Pequeno Dicionário Amoroso, de Sandra Werneck, dia 10; Carlota Joaquina, Princesa do Brasil”, de Carla Camurati, dia 17; Lara, de Ana Maria Magalhães, dia 24; e “Carmen Miranda – Banana is My Business, de Helena Solberg, dia 31.

A faixa de Docs Musicais presta uma homenagem às artistas da música brasileira. Sempre às quartas, às 20h, serão exibidos os documentários: Clara Estrela, de Susanna Lira, Rodrigo Alzuguir, dia 3; As Pastoras – Vozes Femininas do Samba, de Juliana Chagas, dia 10; Badi, de Edu Felistoque, dia 17; Yorimatã, de Rafael Saar, de 24; Divinas Divas, de Leandra Leal, dia 31.

Em março, a Faixa Musical é exclusivamente composta de cantoras e compositoras dos mais diversos gêneros da música brasileira. De terça a sexta, às 11h30min, o Canal Brasil traz uma variedade de shows de grandes mulheres nos palcos.

Na segunda (8/3), a partir das 7h, o canal exibe uma maratona com séries e curtas protagonizados por mulheres fortes. A atração que abre a programação é a série Confissões de Mulheres de 50, de Renata Paschoal e Domingos Oliveira, com a exibição dos 10 episódios em sequência.

Em seguida, a partir das 10h40min, vão ao ar os seis episódios de Rio de Topless, de Ana Paula Nogueira. Às 13h, o canal exibe os curtas Mulheres Negras – Projetos de Mundo, de Day Rodrigues e Lucas Ogasawara; e Dela, de Bernard Attal.

A partir das 14h, é a vez da maratona de Elis – Viver É Melhor Que Sonhar, de Hugo Prata Filho, com os quatro episódios em sequência. A partir das 18h30min, o Canal Brasil apresenta os cinco episódios da série Outras Brasileiras, de Diego Dadalt. Para fechar o especial, a partir das 20h30min, são exibidos os quatro episódios de Os Últimos Dias de Gilda, de Gustavo Pizzi.

E de 8 a 10 de março, será reexibida a série Marielle, o Documentário, sempre com dois episódios em sequência.

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?