Agenda | Música | Notas

Divina Comédia celebra 12 anos de pluralidade cultural

Change Size Text
Divina Comédia celebra 12 anos de pluralidade cultural Foto: Yndi Nunes/Divulgação
Neste ano, o Divina Comédia completa 12 anos de atividades. Em uma quinta-feira, dia 14 de janeiro, de 2010, inaugurava na rua da República, 649 quase esquina com a rua João Alfredo, no bairro boêmio Cidade Baixa, reduto do samba rock, MPB e brasilidades, a ousada casa noturna Divina Comédia. Um casarão com decoração “anos 60”, com show de estreia do líder do TNT Charles Master. Nos meses/anos seguintes fizeram shows artistas e bandas consagradas como: Rosa Tattoada, Alemão Ronaldo, Os Replicantes, Garotos da Rua Tributo com King Jim e Justin (membros fundadores) entre outros. A casa também incentivou projetos solidários, como o Sarau Alice, evento mensal que fomenta a arte e a solidariedade, criou o Blues Session, evento mensal que reunia os maiores nomes do blues no sul, e o Rock – Me, evento que por 8 anos foi comandado pela produtora e Dj Querlen Veleda.  A casa idealizada por Marcelo Cabral Correa, com proposta e decoração alusivas ao rock’n roll e a pop art, com shows ao vivo todas as noites, é uma realidade. Se manteve firme ao gosto musical do proprietário Marcelo e ainda ampliou os horizontes, trazendo shows de todas as vertentes do rock, pop e variedades. Numa conta aproximada, chegou ao número de mais de 1000 bandas, nestes 12 anos, bandas autorais novas e veteranas,  tributos, temáticas como noite de blues, ou de anos 60, 80, 90, festas: góticas, grunge, hard rock, heavy metal ou classic rock com djs e bandas, da capital, de outros estados e países vizinhos.   E para comemorar estes 12 anos de Divina Comédia, nos domingos, dia 16 e 23 de janeiro, a partir das 17h, a casa receberá todos amigos que fazem parte dessa história. “Em tempos de resiliência e de sobrevivência, seguimos fortes e podemos afirmar que a cena rock voltou com tudo!”, diz Marcelo Cabral Correa. Foto: Yndi Nunes/Divulgação Confira a programação: Domingo (16/1)18h – SondaRock19h – Sentido Inverso20h – Boulevard Queen21h – Snipers Rock Band22h – Riffmaker23h – Metal Gods Domingo (23/1)18h – Playcolor19h – Rock Solid20h – Rock N’ Roll Train21h – Supertrack22h – B-Sides23h – The Flanelas

Quer ter acesso ao conteúdo exclusivo?

Assine o Premium

Você também pode experimentar nossas newsletters por 15 dias!

Experimente grátis as newsletters do Grupo Matinal!

domingo, 16 a 23 de janeiro de 2022 | 17h00

Divina Comédia (Rua da República, 649)

Entrada franca

Muito legal ficar sabendo de tudo o que acontece na cidade, né?
Este conteúdo é exclusivo para assinantes e é por causa da sua valiosa contribuição que você tem acesso a tudo o que está rolando de mais legal nas artes, e isso tudo através da curadoria do jornalista Roger Lerina. Se você valoriza este conteúdo, compartilhe nas suas redes sociais para que mais gente tenha contato com o melhor da Cultura.
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email
Se você já é assinante, obrigada por estar conosco no Grupo Matinal Jornalismo! e tenha acesso a todos os nossos conteúdos. Compartilhe esta reportagem em suas redes sociais!
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on email

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?