Música | Notas

Djavan lança parceria com Milton Nascimento

Change Size Text
Djavan lança parceria com Milton Nascimento Foto: Leo Aversa/Divulgação

Beleza Destruída, uma das canções mais importantes da obra de Djavan, com todas as características de uma grande canção e mais o fato de unir finalmente Djavan e Milton Nascimento no estúdio. Beleza Destruída é o segundo single e também o segundo clipe do álbum D, o 25º da carreira de Djavan. A canção e o clipe, realizado por Giovanni Bianco, diretor artístico do projeto, já estão disponíveis nas plataformas digitais.

A gravação desse tão aguardado encontro teve todos os ingredientes dos grandes momentos. Djavan compôs e arranjou a música no que imaginou ser o tom melhor para as vozes dos dois. Ao receber a gravação, Milton achou que estava alto para ele. Mas ao chegar no estúdio viu que não: a canção cabia-lhe perfeitamente no tom original. Por pedido dele, gravou ao lado de Djavan, segurando-lhe a mão.

A misteriosa melodia, sobre a harmonia inventada no violão de Djavan são base para uma letra urgente, política e ecológica – como tantas do repertório de Djavan e de Milton – e que denuncia a insistência na destruição da natureza.

;
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?