Notas

Dois projetos gaúchos estão entre os selecionados para o 11º Brasil CineMundi

Change Size Text
Dois projetos gaúchos estão entre os selecionados para o 11º Brasil CineMundi Paola Wink, Sandro Fiorin e Davi-Pretto. Foto: Leo Lara/Universo Produção/Divulgação

O Brasil CineMundi – 11th International Coproduction Meeting será realizado entre 29 de outubro e 2 de novembro dentro da programação da 14ª CineBH – Mostra de Cinema de Belo Horizonte.

Dois projetos do Rio Grande do Sul estão entre os 23 escolhidos pelos produtores Paulo de Carvalho (Alemanha), Gudula Meizolt (Alemanha) e Séverine Roinssard (França), pelo crítico Pedro Butcher (Brasil) e pela equipe da Universo Produção, organizadora do evento.

Este ano, os projetos de filmes brasileiros de longa-metragem participam em três categorias: desenvolvimento, produção e finalizado. A nova categorização foi necessária diante da atual circunstância mundial, unindo gêneros, formatos e estilos divididos em estágios distintos.

A categoria de projeto finalizado, em especial, foi criada pensando justamente nas dificuldades dos filmes em conseguirem espaços de exibição desde quando festivais e salas fecharam mundo afora, ainda em março. Nesse ano, as atividades serão realizadas em plataforma virtual, de forma a respeitar o isolamento social necessário para conter a pandemia.

Na Categoria Projeto em Produção, foi selecionado Casa no Campo, que tem direção Davi Pretto e produção de Paola Wink, pela produtora Vulcana Cinema.

E na Categoria Projeto Finalizado, foi selecionado Casa Vazia, do diretor Giovani Borba e da produtora de Tatiana Sager, da Panda Filmes.

Ambos os projetos são para a realização de longas-metragens de ficção.

Foto: Leo Lara/Universo Produção/Divulgação
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?