Música | Notas

Duo Abreu&Spinelli concorre ao Prêmio Açorianos de Música Erudita

Change Size Text
Duo Abreu&Spinelli concorre ao Prêmio Açorianos de Música Erudita Foto: Gira Conteúdo/Divulgação

O Duo Abreu&Spinelli, formado pela cantora Geisa de Abreu e o violonista Jonathan Spinelli, está concorrendo ao Prêmio Açorianos de Música Erudita com o CD The Food of Love, as músicas do teatro shakespeariano, lançado em novembro de 2019. 

O CD traz arranjos exclusivos para voz e violão de canções que estão presentes nas peças de William Shakespeare, de autoria de vários compositores da época e de compositores contemporâneos. É o caso da canção que dá título ao álbum, The Food of Love, composta para o Duo por Fernando Lewis de Mattos (1963-2018).

A tradução das músicas é assinada por Francisco José Botelho, um conhecedor da poesia shakespeariana. A preparação vocal é de Lúcia Passos.

Devido à pandemia, os recitais educativos do Duo Abreu&Spinelli programados para 2020 vão ser substituídos por um vídeo, em formato de documentário, sobre o projeto The Food of Love, com recital e entrevistas, que está em fase produção. Boa parte das gravações foram feitas na Fundação Scheffel, em Novo Hamburgo.

Conforme a Prefeitura os finalistas vão ser conhecidos entre 15 e 20 de novembro.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?