Música | Notas

Duo BENZA lança single “Sinfonia nº5”

Change Size Text
Duo BENZA lança single “Sinfonia nº5” Foto: Estúdio Cazona/Divuglação

O projeto musical BENZA lança seu primeiro single, Sinfonia nº5, que chega aos aplicativos de música através do selo Estelita. “Essa composição desconstrói ritmos nordestinos para dar origem a um novo som“, comenta Rafael. A faixa foi escolhida como primeiro lançamento por sintetizar bem o duo: eclético, dançante e falando de amor.

Capa do single “Sinfonia nº5”/Divulgação

O projeto nasceu do reencontro de dois velhos amigos que se conheceram na efervescente cena musical dos anos 90 e 2000 do Recife. Victor Dreyer, artista plástico, poeta e músico, cursava o mestrado em pintura na Escola de Belas Artes de Lisboa, Portugal; enquanto Rafael Infa, produtor musical, viajava em turnês com as bandas que atua como empresário e tour manager. 

Devido a pandemia e o período de isolamento social, tiveram que voltar à sua cidade natal. Agora vizinhos no Recife, começaram a trocar figurinhas musicais. A conversa acabou ficando séria e assim surgiu o BENZA, projeto focado em fazer música pop, tropical e dançante, produzida eletronicamente com suporte de sons orgânicos e regionais. Essas experimentações geraram o conceito Eros V., que dá nome ao primeiro álbum, ainda sem data de lançamento. Para corresponder a esse universo musical, a dupla assumiu novas identidades artísticas, Marechalle e Infa-red.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?