Música | Notas

Eddu Porto celebra as simbologias da autodescoberta em novo EP

Change Size Text
Eddu Porto celebra as simbologias da autodescoberta em novo EP Eddu Porto no clipe de "Pra Si Mesmo"/Divulgação

Pra Si Mesmo é o single que encerra o ciclo de lançamento do EP de estreia, Tudo Que Me Interessa Agora, do multi-instrumentista natural de Ribeirão Preto (SP) e ex-baterista do projeto de música eletrônica ATR, Eddu Porto. A faixa, produzida por Habacuque Lima, chega em todas as plataformas de música nesta sexta (20/8) e nasce com um videoclipe dirigido por Mariana Ayumi.

Além de gestor de carreiras e produtor sócio-fundador da agência Let’s GIG, Eddu leva na bagagem 15 anos de estrada como baterista profissional, sendo dez deles com a banda ATR, que o levou para turnês em todos os cantos do Brasil, além de oito países. E em 2020, o artista deu o pontapé inicial de sua carreira solo com o single Estamos Vivos

Na sequência vieram Calma e Acontece (feat. com ÀIYÉLarissa Conforto, ex-baterista da banda Ventre). Todos esses singles fazem parte do EP que, com Pra Si Mesmo, soma quatro faixas, sendo duas delas (Estamos Vivos e Calma), produzidas pelo próprio artista.

“As quatro músicas, em sua ordem de lançamento, representam uma escalada pessoal e gradual, tanto na qualidade final da produção musical, da voz, do tocar outro instrumento que não estava habituado, como também no aprofundamento em lugares que eu nem sabia que existiam dentro de mim. Elas foram aquele primeiro sinal de destravamento para algo novo”, revela Eddu.

A faixa Pra Si Mesmo foi gravada em conjunto com músicos experientes do cenário musical brasileiro: Michele Cordeiro (Emicida), Lua Bernardo (Luedji Luna), Daniel Pinheiro (Xênia França), Estela Paixão (Aláfia) e Donatinho.

Faça o pré-save do EP aqui.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?