Cinema | Notas

“Em Guerra”, selecionado para o Festival de Cannes, está disponível na Supo Mungam Plus

Change Size Text
“Em Guerra”, selecionado para o Festival de Cannes, está disponível na Supo Mungam Plus Filme “Em Guerra”/Reprodução

O filme francês Em Guerra, selecionado para o Festival de Cannes, dirigido por Stéphane Brizé e protagonizado por Vicent Carrel, estará liberado gratuitamente para não-assinantes neste sábado (29/5) e domingo (30/5), na Supo Mungam Plus, mediante cadastro básico na plataforma. A ação é uma parceria do streaming focado em cinema independente e de arte com a Aliança Francesa de São Paulo.

A trama do Em Guerra mostra que, apesar de grandes sacrifícios financeiros por parte de seus funcionários e lucros recordes no ano, a administração das Indústrias Perrin decide fechar uma de suas fábricas. Os 1.100 funcionários, liderados por seu porta-voz Laurent Amédéo, decidem lutar contra essa decisão brutal, prontos para fazerem de tudo para salvarem seus empregos.

Ainda em maio, a plataforma trouxe para os assinantes quatro títulos em versão restaurada do mestre dinamarquês Carl Theodor Dreyer, conhecido por suas obras espirituais e que exploram a batalha eterna entre a alma e a carne, entraram na Supo Mungam Plus. Entre eles estão A Palavra, já disponível na plataforma, e o seu último trabalho Gertrud – que estreia nesta sexta (28/5).

Em Gertrud, que recebeu o prêmio da Crítica no Festival de Veneza, uma mulher deixa seu casamento e embarca em uma busca pelo amor ideal, mas nem um caso apaixonado com um homem mais jovem nem o retorno de um antigo romance podem fornecer a resposta que ela busca. Uma meditação sobre a tragédia, a vontade individual e a recusa ao compromisso.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?