Edital | Música | Notas

Escola de Música da OSPA abre 90 vagas para aulas gratuitas em 2022

Change Size Text
Escola de Música da OSPA abre 90 vagas para aulas gratuitas em 2022 Foto: Mari Lopes/Divulgação

A Escola de Música da OSPA Conservatório Pablo Komlós anuncia a abertura de 90 vagas para novos alunos de prática coral e diversos instrumentos musicais. As inscrições para o período letivo de 2022 poderão ser realizadas entre as 12h de 16 de novembro e às 18h de 26 de novembro de 2021. Os candidatos devem ler o edital disponível no site da orquestra e depois preencher o formulário de inscrição. As aulas são inteiramente gratuitas, assim como a inscrição e a matrícula.

A Escola da OSPA é uma oportunidade única para aprender com professores que também são músicos da OSPA. Serão oferecidas aulas nas seguintes modalidades: violino, viola de arco, violoncelo, contrabaixo acústico tocado com arco, flauta transversal, oboé, clarinete, fagote, trompa, trompete, trombone, tuba, eufônio, percussão e prática de canto em coro de câmara.

Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve ter no mínimo 8 anos, possuir o instrumento pertinente à vaga e conhecimento musical prévio, além de estar comprovadamente matriculado no Ensino Regular ou ter concluído o Ensino Médio. Não há limite máximo de idade. A exceção é a prática de canto em coro de Câmara, destinada a candidatos de 8 a 20 anos.

O processo de seleção será realizado de forma presencial, entre 6 e 16 de dezembro de 2021, com audições diante de uma banca constituída por músicos e instrutores do Conservatório Pablo Komlós e da OSPA. Os resultados serão divulgados no site da OSPA até 20 de dezembro de 2021. Já as matrículas ocorrem de 10 a 21 de janeiro de 2022 e as aulas iniciam em 7 de março de 2022.

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?