Notas

Escritas de Lua com Luciana Urbim

Change Size Text
Escritas de Lua com Luciana Urbim Cartaz. Foto: Divulgação

Para marcar o recomeço das atividades de Escritas de Mulheres, em 2021, o Laboratório do Texto criou um curso diferente de tudo que você já viu.
Em março, inicia Escritas de Lua, um percurso criativo formado por um ciclo de quatro encontros, com a duração de uma lunação. Isso mesmo, uma vez por semana, acompanharemos cada fase da lua para escrever e criar, juntas.

Com uma proposta de escrita bem intuitiva e subjetiva, conectada com o feminino, buscaremos conhecer e entender os diferentes ciclos da criação para cada mulher e sua relação com cada fase lunar.

São propostas não tradicionais para desenvolver escritas não convencionais, mais autorais, com toda a liberdade criativa em uma turma composta somente por mulheres.

O projeto Escrita de Mulheres, criado em 2017, tem como objetivo formar grupos de estudos e práticas de escrita compostos somente por mulheres com o intuito de estudar técnicas e conceitos de criação literária, produzir muitas escritas e trocas, e promover o protagonismo feminino.

A oficina será ministrada por Luciana Urbim, que tem formação em Jornalismo e Letras, com Especialização em Leitura e Produção Textual (ênfase em Escrita Criativa) e Mestrado em História da Literatura/ Ex-aluna da Oficina de Criação Literária do professor Assis Brasil/ PUCRS, turma 2016). Escritora, jornalista, professora, revisora e produtora de conteúdos no Laboratório do Texto.

O primeiro dos encontros do percurso criativo Escritas de Lua acontece no dia 11 de março, quinta-feira, véspera de Lua Nova, das 19h às 20h30min. Há outra opção de horário aos sábados, das 17h30min às 19h, com início previsto para o dia 13.

O valor dos quatro encontros é de R$220, mas quem se inscreve até o dia 26 de fevereiro ganha desconto e o percurso todo sai por R$190. As inscrições podem ser feitas pelo Sympla ou por Pix.

Mais informações no e-mail [email protected]

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?