Agenda | Notas | Sarau

Estação Sarau Voador faz programa especial em homenagem a Lory F.

Change Size Text
Estação Sarau Voador faz programa especial em homenagem a Lory F. Foto: Roberta Amaral/Divulgação

Nesta sexta-feira (30/7), às 20h, irá ao ar o quarto episódio do Estação Sarau Voador, intitulado Lory F. – Você vai ser obrigado a me escutar. No programa especial, Deborah Finocchiaro e Roger Lerina conversam com os músicos Laura Finocchiaro e Ricardo “King Jim” Cordeiro, sobre a vida e a obra da multiartista Lory F.

Com duração de cerca de 60 minutos, o Estação Sarau Voador será transmitido na RED – Rede Estação Democracia pelo YouTube e Facebook, ficando disponível também no YouTube Sarau Voador e no Spotify.

Lory F., ou Lorice Maria Finocchiaro, porto-alegrense, nascida em 24 de setembro de 1958, é uma figura essencial para o rock’n’roll brasileiro. Desde o final dos anos 1970, a baixista, cantora, compositora, produtora musical e desenhista fez parte de diversas bandas, como Cor de Rosa, Sempre Livre, Sombras da Noite, Pretty Woman Band e a sua Lory F. Band. 

Vivendo e produzindo com intensidade, Lory faleceu em 11 de agosto de 1993, em função de complicações da AIDS, deixando o antológico disco póstumo Lory F. Band, lançado em 1996. Com produção das irmãs Laura e Deborah Finocchiaro e da amiga Fernanda Chemale, o álbum traz Lory como vocalista, baixista e líder da banda que reunia músicos de peso como Ricardo “King Jim” Cordeiro no sax e voz (principal parceiro de composição de Lory), Marcinho Ramos e Marcelo Fornazier nas guitarras e Edinho Espíndola e Edinho Galhardi na bateria, Chico Ferreti e Edu K.

O quarto programa do Estação Sarau Voador vem na trilha das homenagens realizadas a Lory F. No dia 23 de julho, o disco póstumo Lory F. Band entrou em todas as plataformas digitais, com apoio da gravadora Cogumelo Records e distribuição da Nikita. A partir de 24 de julho, a Casa de Cultura Mario Quintana recebe a exposição Lory F. – Você Vai Ser Obrigado a Me Escutar, com curadoria de Joana Alencastro.

sexta-feira, 30 a 30 de julho de 2021 | 20h00

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?