Literatura | Notas

Estão abertas as inscrições de autores e ilustradores no programa Adote um Escritor

Change Size Text
Estão abertas as inscrições de autores e ilustradores no programa Adote um Escritor Foto: Adriano Amaral/SMED/PMPA/Divulgação

As inscrições para o programa de incentivo à leitura Adote um Escritor da Secretaria Municipal de Educação (Smed) já estão abertas e seguem até 31 de maio. O programa que este ano completa 20 anos de realizações, consiste na adoção de escritores e ilustradores para o desenvolvimento de ações de fomento à leitura nas escolas próprias da rede municipal de ensino.

As instituições de ensino recebem uma verba para aquisição de obras do autor adotado e de outros autores, a fim de qualificar e ampliar o repertório cultural dos estudantes e o acervo das bibliotecas escolares. O programa culmina com a visita do autor à escola que o adotou, para intervenções de mediação de leitura e de atividades pedagógicas de suas obras.

Os autores interessados no programa devem acessar o formulário de inscrição e preenchê-lo até o dia 31 de maio. A homologação das inscrições será divulgada no dia 30 de junho no site da Smed. As escolas terão até o dia 15 de agosto para seleção de, no mínimo, cinco autores, por ordem de preferência. Em seguida, a secretaria organizará o cronograma de visitas às escolas.

;
PUBLICIDADE