Cultura | Notas

Estão abertas as inscrições para o Festival da Canção Aliança Francesa 2021

Change Size Text
Estão abertas as inscrições para o Festival da Canção Aliança Francesa 2021 Letrux. Foto: Ana Alexandrino/Divulgação

As inscrições para o 14° Festival da Canção Aliança Francesa 2021 estão abertas até o dia 31 de agosto. O grande vencedor da final nacional ganha uma viagem para Paris e um passe para o MaMA Festival & Convention. As inscrições são gratuitas e estão abertas no site. O concurso é aberto a cantores amadores e profissionais com transmissão ao vivo nas redes sociais das Alianças Francesas.

O evento segue neste ano de forma virtual, por meio de transmissão ao vivo pela TVE RS e nas redes sociais da Aliança. A final regional da Aliança Francesa Porto Alegre acontece no dia 23 de outubro. A final nacional acontecerá no dia 27 de novembro de 2021. 

Os candidatos poderão escolher qualquer título da música francesa, incluindo repertório francófono. O regulamento e a ficha de inscrição online estão disponíveis no site.

Para candidatos que queiram se inscrever no Festival, mas ainda não gravaram sua música, o parceiro Estúdio Musitek (@estudiomusitek) oferece, de forma completamente gratuita, a gravação da música a ser enviada na inscrição (máximo de 3 takes, agendamento conforme a disponibilidade do estúdio).

Para participar, não é necessário o domínio da língua francesa, o importante é caprichar na interpretação e na pronúncia. Os selecionados na primeira etapa terão a oportunidade de subir no palco diante de um júri composto por profissionais do meio musical ou ligados ao meio artístico, membros da Aliança Francesa, apoiadores e representantes de entidades francesas no Brasil.

A grande novidade dessa edição é a participação de artistas francófonos como padrinhos do Festival: uma madrinha brasileira e um padrinho francês. Os artistas convidados foram a cantora carioca Letrux e o cantor francês Ben L’Oncle Soul. Eles irão acompanhar de perto os participantes com o objetivo de ajudar na preparação para as etapas semifinal e final, contribuindo também para o desenvolvimento da carreira musical de cada artista. Esse trabalho será feito através de MasterClasses e encontros virtuais com os selecionados para as semifinais e a final nacional.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?