Notas | Teatro

Evandro Soldatelli apresenta a obra “Processos Herméticos”

Change Size Text
Evandro Soldatelli apresenta a obra “Processos Herméticos” Evandro Soldatelli. Foto: Gabriela Mazza/Divulgação

O que você colocaria na sua caixa de sapatos? A pergunta instiga um mergulho no projeto audiovisual Processos Herméticos lançado pelo ator Evandro Soldatelli e produzido através do edital FAC Digital RS, que busca a criação de atividades culturais em ambiente virtual.

O ator interpreta em vídeo, disponibilizado no YouTube, o texto E um rinoceronte dobrado, do escritor Hermes Bernardi Júnior.

O lúdico jogo de palavras busca descobrir e viajar pelas conexões mais curiosas e inusitadas do mundo. As mudanças trazidas pela pandemia originaram o processo de criação do projeto, já que o mundo acabou da forma que era. Acabou o entretenimento, acabou a subjetividade.

— O texto nos faz lembrar a esperança, a caixa de sapatos é o nosso arquivo de felicidade, de subjetividade, do criativo, nosso relicário necessário para enfrentar esses tempos difíceis de reorganização do mundo, que exige nossa ação — avalia Evandro.

Evandro Soldatelli é ator e diretor artístico. Participa ativamente da produção cultural no Rio Grande do Sul em atuações no teatro, cinema e televisão. O escritor e ilustrador Hermes Bernardi Júnior faleceu em 2015 e deixou sua marca nas artes gaúchas com trabalhos na dramaturgia, ilustrações e literatura, entre eles, o livro E um rinoceronte dobrado (2008) que inspirou o projeto.

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?