Artes Visuais | Notas

Exposição de Cláudia Sperb é prorrogada na Galeria Ecarta

Change Size Text
Exposição de Cláudia Sperb é prorrogada na Galeria Ecarta Foto: Igor Sperotto/Divulgação

A mostra Cláudia Sperb, 30 Anos de Arte foi prorrogada para visitação até 30 de maio, na Galeria Ecarta. Iniciada em 22 de abril, com previsão de encerrar no próximo domingo (23/5), a exposição de 35 xilogravuras de uma das maiores artistas visuais contemporâneas gaúchas foi muito bem recebida em Porto Alegre. A decisão de prorrogar o período da mostra se deve, segundo a direção da Fundação Ecarta, para contemplar a demanda de agendamento de visitas.

A visitação à mostra segue os protocolos de segurança da pandemia, com agendamento prévio e número limitado de pessoas, e pode ser feita de terças a domingos, das 10h às 18h. É obrigatório o uso de máscaras e de álcool gel 70.

“Estou recebendo muitas mensagens de pessoas que visitaram e outras que ainda não puderam ir. Fico feliz em mostrar essa seleção por mais uns dias”, comenta a artista, que vive em seu atelier em Morro Reuter.

Artistas como Zorávia Bettiol e Maria Tomazelli também estão entre as que estiveram na Galeria Ecarta para conferir o inspirado trabalho xilográfico da artista que tem formações em diferentes técnicas plásticas em vários países.

Anualmente a galeria realiza o Seleção Ecarta, homenageando a trajetória de um artista e convida um grupo de pessoas para escrever sobre as obras. Armindo Trevisan, Alice Urbim, Jards Macalé e Marcelo Delacroix estão entre os 19 narradores textuais das xilogravuras de Cláudia. Todos os textos e as respectivas obras podem ser vistos também na página da Galeria Ecarta, no facebook.

O agendamento prévio pode ser feito pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (51) 4009.2970.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?