Agenda | Artes Visuais | Notas

Jorge Herrmann apresenta a mostra “Animália”

Change Size Text
Jorge Herrmann apresenta a mostra “Animália” Obra "Dragão do Fogo Tardio", de Jorge Herrmann. Foto: Silvia Abreu Consultoria/Divulgação

Animália é uma exposição virtual que reúne desenhos e pinturas que tinham previsão de exposição presencial na Galeria de Arte Ten Caten, em Torres. A situação de pandemia, no entanto, tornou esta uma exposição de caráter virtual.

A abertura ocorre neste sábado (17/10), às 20h, com uma transmissão no Facebook da Galeria. De autoria do artista plástico Jorge Herrmann, as obras representam uma série que ele vem produzindo desde 2016, que aborda os possíveis olhares para o mundo dos seres “não-humanos”.

Animália apresenta um espectro de técnicas que abrange o desenho e a pintura, com o uso de materiais tradicionais como o grafite, o carvão, lápis aquareláveis, aquarela, guache e tinta acrílica, com o eventual aproveitamento de manchas de café. Os suportes variam entre o papel, madeira e tela, sobre os quais algumas destas técnicas se mesclam, numa linguagem híbrida.

As obras ora pendem para o realismo, ora entram no território do abstrato. Estas oscilações são usadas pelo artista como forma de expressar a maleabilidade de nosso imaginário diante de um mundo que ainda não compreendemos.

Jorge Herrmann, que há muito tempo se dedica às questões da paisagem, nesta exposição expande sua linguagem, ao problematizar a nossa relação com a condição animal. Ao trazer à tona o universo das criaturas que não correspondem ao humano, a exposição propõe um olhar para as brechas em nossa visão antropocêntrica.

sábado, 17 a 17 de novembro de 2020 | 20h00

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?