Artes Visuais | Notas

Exposição de Marisa Seidel está em cartaz na Galeria Virtual do Sesc/RS

Change Size Text
Exposição de Marisa Seidel está em cartaz na Galeria Virtual do Sesc/RS Foto: Marisa Seidel

A artista Marisa Seidel, de Santa Rosa, é a autora da exposição Desk’Artes, que está em cartaz na Galeria Virtual do Sesc/RS, com seis obras que propõem a ressignificação de objetos do cotidiano e inserindo-os no espaço da arte. 

Com a adaptação para o espaço virtual, a mostra ganhou uma leitura audiovisual na voz de Anderson Farias e a descrição de cada obra pelo olhar da artista, no espaço Material Complementar ou de Apoio. Professora de arte formada pela Fundação Educacional Machado de Assis (Fema), Marisa também possui especialização em Arte e Educação pela Uniasselvi e em Arteterapia pela Faveni (ES).

Envolvendo objetos como esmaltes, esponjas orgânicas e industriais, cabelos, lâmpadas e cacos de vidros diversos, a exposição convida o público para uma reflexão sobre uma suposta vida útil de objetos e de sujeitos, além de críticas ao capitalismo, à sociedade do consumo desenfreado, à produção incessante de lixo e a despreocupação com estes descarte. 

A Galeria Virtual do Sesc/RS traz, até dezembro, uma exposição diferente por mês, com o objetivo de potencializar a relação das artes visuais com diferentes públicos e valorizar artistas gaúchos. Todas as mostras ficarão disponíveis para visualização até o final do ano.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?