Artes Visuais | Notas

Exposição de Mauro Fuke é prorrogada até março no Instituto Ling

Change Size Text
Exposição de Mauro Fuke é prorrogada até março no Instituto Ling Foto: VivaFoto/Divulgação

Instalada na galeria do Instituto Ling desde outubro, a mostra individual O Rio, a Nuvem, o Arquipélago e a Árvore, do escultor gaúcho Mauro Fuke, teve sua permanência prorrogada e poderá ser visitada até o dia 5 de março na capital gaúcha.

A exposição, que tem curadoria de Neiva Bohns, reúne quatro obras em madeira construídas com raciocínio matemático e pode ser conferida com entrada franca de segunda a sábado, das 10h30 às 20h. Há ainda a possibilidade de visitas com mediação nas sextas e sábados, às 16h e 18h, mediante agendamento gratuito no site do centro cultural.

Além das esculturas de Fuke, a exibição conta com um vídeo-conceito que acompanha a rotina do artista em seu estúdio, em Eldorado do Sul, na região metropolitana de Porto Alegre. Intitulada Gesto Invisível, a produção assinada pelo cineasta Caio Amon foi filmada em setembro deste ano, observando um dia de trabalho do escultor e seus processos de concepção e construção das obras.

Antes ou após fazer a visita, o público também pode conferir gratuitamente, no canal do YouTube do Instituto Ling, o mini documentário sobre a exposição, com direção de Caio Amon e fotografia de Maurício Casiraghi, além de um bate-papo entre o artista, a curadora e o cineasta com análises sobre as obras e detalhes sobre a concepção da mostra.

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?